José Henrique Tigre, o Quinho, do Partido Social Democrático (PSD), prefeito de Belo Campo, no sudoeste do Estado, foi empossado novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024. Quinho atuou como vice-presidente na gestão anterior. O slogan da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal é ‘UPB Unida, Bahia Mais Forte’.
A cerimônia aconteceu na sede da entidade, nessa segunda-feira (13), em Salvador. Mais de 40 deputados, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e senador Otto Alencar (PSD) prestigiaram o evento.
“Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de participar, de forma conjunta, do municipalismo baiano e brasileiro. Nós temos diversas causas importantes e eu estou bastante entusiasmado. Estou presidente da UPB em um momento histórico que é a volta, no terceiro mandato, do presidente Lula. Ele está demonstrando com muita grandeza que o momento do diálogo, do entendimento, independente da condição política partidária, voltou ao nosso país. Nós queremos ser ponte entre os prefeitos e o governo do estado na condição de instituição”, disse o novo presidente.
Quinho também apontou duas pautas prioritárias que serão defendidas por sua gestão: o novo Pacto Federativo, com a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 14/2022, que reduz pela metade a alíquota patronal do INSS dos municípios.
Conheça alguns dos novos dirigentes da UPB:
Diretoria Executiva: José Henrique Silva Tigre, presidente, prefeito de Belo Campo;
Júlio Pinheiro dos Santos Junior, vice-presidente Institucional, prefeito de Amargosa;
Wilson Paes Cardoso, vice-presidente Administrativo, prefeito de Andaraí;
Jose Moreira de Carvalho Neto, 1° Secretário, prefeito de Itapicuru;
Reinaldo Barbosa de Góes, 2° Secretário, prefeito de Iuiu;
Jose Ricardo Leal Requião, 1° Tesoureiro, prefeito de Miguel Calmon;
Christianne Mary Pereira Guimaraes, 2° Tesoureira, prefeita de Taperoá.