A capital do turismo de lazer da Bahia, Nordeste e um dos principais destinos turísticos do país, Porto Seguro mostra cada vez mais sinais de recuperação e volta a normalidade mesmo ainda não ter passado por completa a pandemia do Covid-19.
Durante a inauguração do Hospital de Referência Covid-19, na última quinta-feira (17), o secretário de Turismo do município, Paulinho Toa Toa, destacou que a rede de voos – desembarques e decolagens – está próxima aos números antes Covid-19. “Por mais que nós estamos passando por uma pandemia, uma crise, mas nós já estamos recuperando a nossa malha aérea. Não tenho dúvida que o mês de julho será de grande movimento. Já estamos com quase quinhentos voos apontados para o mês de julho”, informou.
Segundo ele, a diferença em relação ao período antes pandemia são os fretamentos realizados por operadores de viagens para festas estudantis, eventos estes que ainda não estão sendo possíveis acontecer. “A única diferença, que temos comparado com 2019 são os fretamentos da forma [operadora de viagens estudantis], mas são eventos estudantis, são festas que estão contingenciadas e não pode nesse momento. Então Porto Seguro vem com esse trabalho, na gestão Jânio Natal, a gente também vem preocupado, além da saúde a gente tem preocupado com a economia e geração de emprego e renda do nosso povo. A gente vem trabalhando dia e noite para que realmente a gente possa recuperar e ser a alegria que sempre foi”, acrescentou.
Ainda de acordo Paulinho, que também é o vice-prefeito do município, as ações desenvolvidas pela prefeitura no controle e combate a disseminação do Covid-19 dão segurança sanitária e tornam o destino atrativo para o turismo. “Quero ressaltar que é um equipamento para a sociedade de Porto Seguro, mas ao mesmo tempo é um equipamento que traz muita segurança, principalmente para a economia da cidade e mostra que existe uma gestão pública que preocupa também com a segurança de saúde do turista que visita a nossa cidade. Isso traz uma segurança, traz movimento para a nossa cidade”, enfatizou.
Ouça:
PORTO SEGURO
A pandemia não impediu o brasileiro de planejar a próxima viagem. Segundo pesquisa divulgada no último dia 7 de junho pela Voalá, nos últimos quatro meses, o pacote de viagem mais procurado pelos visitantes foi para Porto Seguro, na Bahia, seguido de Paraty (RJ), Porto Alegre (RS), Porto de Galinhas (PE) e João Pessoa (PB). “Os clientes estão em busca de comodidade com segurança e o pacote completo com hospedagem e aéreo oferece a tranquilidade de saber que só é preciso fechar a mala e partir para a nova aventura”, afirma Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.