Diversos são os candidatos em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, que estão alinhados com o direcionamento do presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). Por vezes até demonstram prestígio. No entanto, enquanto há a movimentação política utilizando-se da figura do presidente como isca para obtenção de votos, por outro lado uma obra federal está abandonada e a mesma disposição e prestigio para intermediar a conclusão do equipamento de saúde não são vistos.
Orçado em quase R$ 6,5 milhões, a “Obra de implantação de solução de Radioterapia no Hospital Geral de Vitória da Conquista”, de responsabilidade do Ministério da Saúde, iniciada em 23/08/2018 deveria ser concluída um ano depois, 16/06/2019, porém nesta segunda-feira (8), conforme registrado pelo Blog do Anderson, a construção está abandonada.
00000000A placa fixada em frente ao HGVC se apaga e o material utilizado nas estruturas do equipamento está enferrujado. Em recente entrevista ao Jornal 107 [Rádio Brasil] o deputado federal Alex Marco Santana Sousa, do Republicanos, informou que esteve no HGVC onde foi recebido pelo diretor geral Geovani Moreno Santos Júnior e constatou o esquecimento dos serviços e logo prometeu buscar uma solução junto ao Governo Federal, mas ainda não teve respostas.
Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que por se tratar de uma obra do Governo Federal, a “contratação de mão de obra e liberação de recursos é feita diretamente pelo Governo Federal. A Secretaria da Saúde do Estado não tem gerência”.