O governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores, moveu um processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em desfavor do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, do Democratas/União Brasil, pedindo indenização de R$ 23 mil por danos morais e que condene o réu a pagar honorários e custas judiciais.
A defesa alega que Rui Costa teve a honra ofendida pelo prefeito que declarou durante uma entrevista que Rui foi eleito usando dinheiro que teria sido desviado na ocasião da construção da sede da Petrobras, na Pituba, em Salvador.
“Ao seu PT, partido que mais roubou no brasil, o partido que… o senhor foi eleito com o dinheiro roubado da Petrobras, da construção da sede da Petrobras na Pituba, Governador Rui Costa, o senhor foi eleito com esse dinheiro que o Governador Jacques Wagner Roubou e usou para eleger o senhor, Vossa Excelência Governador Rui Costa!” [sic], diz trecho do processo, ao qual o portal BNews teve acesso com exclusividade.
Segundo a defesa do governador, o fato de Moacyr ter dito tais coisas na condição de prefeito “inquestionavelmente contribuiu para que tal filmagem fosse amplamente divulgada pela mídia local, acentuando o grau de ofensa à moral do Acionante”.
Procurado pela reportagem, o prefeito Moacyr Leite afirmou que não foi notificado oficialmente do processo, mas que seus advogados já tiveram acesso à consulta virtual.
“O governador está dando um valor muito baixo à sua moral. Pediu 23 mil reais só. A moral do governador é barata assim?”, ironizou o prefeito. “Se ele está dizendo que não foi pra ele, esse dinheiro foi pra onde?”, emendou o gestor.