Tem um candidato a reeleição da região sudoeste do estado que anda aos quatro cantos dos bastidores choramingando os eleitores que está perdendo para sua concorrente pré-candidata ao legislativo baiano Lúcia Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de Vitória da Conquista. E não é só ele que perde espaço na política conquistense, Lúcia Rocha está passando como um “rolo compressor” e agregando eleitores da esquerda, centro e direita.
Apesar de estar no oitavo mandato consecutivo na Câmara de Conquista, Lúcia Rocha representa renovação no quadro de deputados da cidade, uma vez que as mesmas figurinhas vem se repetindo há algumas eleições. A cidade, região, precisa de nova oxigenação de seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Resta ao ‘chorento’ o ditado popular mais comum falado na Suíça Baiana: “Lugar de chorar é no ‘pé’ do Cristo [área onde está o monumento Cristo do artista Mário Cravo]” – pelo menos vai encontrar o consolo numa futura renovada área que está passando por obra de requalificação, mas não é pelo trabalho dele. É da gestão municipal. Normal…