A Câmara de Vereadores do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, vetou no último dia 12 o Projeto de Lei (PL) de nº246/2021 que tinha o intuito de criar a cobrança da taxa de lixo e entulho – “taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de resíduos sólidos urbanos”.
Segundo o portal Jornal da Chapada, alguns vereadores consideraram “inconveniente” e “inviável” a proposta e por 5 votos a 4, o PL foi barrado, visto que era necessário dois terços de votos favoráveis para a sua aprovação.
Por lá, os vereadores ainda questionaram a ausência de audiência pública para debater o tema.
Em Conquista, a prefeita Sheila Lemos (DEM), assim como o prefeito Wilson Paes Cardoso (PSB) de Andaraí, lançou o projeto para a câmara sem promover debate ou qualquer esclarecimento para a população, que não quer saber de mais impostos.
A pressão, como está sendo de costume, recai sobre o vereador Francisco Estrela Dantas Filho, o popular Chico Estrella (PTC) – o Goleiro Político -, líder da prefeita, que já utilizou de redes sociais para defender a proposta, mas deu “rebote”. Com o projeto na Câmara a contragosto da população, será se ele vai segurar mais essa?
Vai que é tua, Chico Estrella!!!