Confirmado desde maio de 2021 por Rogério Tadeu da Luz, o “Da Luz”, presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), como candidato ao governo da Bahia pelo partido, o ex-vereador em Conquista David Salomão não gostou de ver o seu nome fora da pesquisa realizada pelo Instituto Opnus e Grupo Metrópole que foi divulgada nesta quinta-feira (27).
“Esses covardes me tomaram dois partidos e nas pesquisas encomendadas a ordem é me deixar de fora”, exclamou Salomão em redes sociais e acrescentou: “É muita covardia, no fundo eles sabem que se for eleito governador eles irão apodrecer na cadeia!”
David Salomão foi o primeiro confirmado para as eleições deste ano como pré-candidato ao Palácio de Ondina, ainda assim tem o nome deixado de lado por grande parte dos meios de comunicação do Estado.
Na sua bagagem política mais recente, além de ter exercido de 2016 a 2020 o cargo de vereador, Salomão foi candidato não eleito a prefeitura de Vitória da Conquista em 2020. Em 2018, licenciou-se da Câmara Municipal para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, obtendo 38.277 votos.