Para chegar a Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé já tem o apoio de parte dos vereadores, deputados, da prefeita Sheila Lemos e, também, do ex-governador da Bahia e atual prefeito de Guanambi Nilo Coelho. No entanto, em entrevista ao programa Agito Geral, na rádio UP, na noite desta segunda-feira (19), Dudé afirmou que o município precisa aumentar a representatividade, por isso, além da sua eleição, é importante a reeleição dos deputados Zé Raimundo (PT), Waldenor (PT) e Fabrício (PC do B), reconhecendo a atuação dos parlamentares.
“Vitória da Conquista precisa ter mais representatividade. E nós vivemos aqui um eixo, uma coisa interessante. Um lado que elege Zé Raimundo, Fabrício, Waldenor, e que é necessário que retorne para os seus cargos porque são representantes de Vitória da Conquista”, afirmou o pré-candidato a deputado estadual. “Mas temos cá um grupo, que é o grupo ligado a prefeita Sheila Lemos, e que nós precisamos de representatividade”, acrescentou.
Dudé lembrou que no passado Vitória da Conquista elegia um maior número de deputados do município, o que representava mais força política para o município. “Conquista deixou de ter as coisas porque baixou a sua representatividade”, disse. “Esses dias eu conversava com um amigo e ele me fez a seguinte pergunta: ‘será se nós diminuímos e as outras cidades avançaram?’… Não… é que nós diminuímos na ideia do fortalecimento político. Eu me lembro que em 1994 Coriolano Sales saía candidato a deputado federal pela primeira vez, pelo PDT, saía dois candidatos a deputados estaduais ligados a Pedral e um candidato mais a esquerda que era Guilherme Menezes pelo PV. E, naquela época, Conquista elegeu três deputados estaduais. Elegeu Guilherme, Vonca e elegeu Cloves Flores. E elegeu Coriolano deputado federal”, argumentou.