O ex-deputado estadual/federal e ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior (Pros), falou na edição do Programa Livre desta semana (10/1), na Rádio Porto Brasil FM, que não pretende pleitear uma cadeira de deputado nas eleições deste ano, mas não descartou a possibilidade.
A consideração de Ubaldino sobre o tema, o popular Uba como é conhecido, que tem o nome cotado para retornar ao comando da prefeitura da Terra Mãe do Brasil nas eleições de 2024, veio após suposta quebra de acordo por parte da ex-prefeita do município, Cláudia Oliveira (PSD), que teve o nome ventilado numa suposta pré-candidatura à deputada federal.
De acordo Ubaldino, o combinado nas eleições de 2020 entre Uldurico Júnior, que disputou a prefeitura de Porto Seguro, e a, na época, prefeita Cláudia, que indicou o vice na Chapa e deu apoio, é que havia a possibilidade de Uldurico vencer às eleições ou não. Se vencesse, a ex-prefeita Cláudia seria apoiada por Uldurico à deputada Federal, se Uldurico não vencesse às eleições [que foi o resultado] ele voltaria a ser candidato à deputado Federal e a prefeita Cláudia seria candidata a deputada Estadual. “Circulou essa notícia de que a prefeita Cláudia havia mudado de posição e seria candidata a deputada Federal, me deixou muito surpreso porque o que foi acordado não foi isso. Acordado foi ela sair deputada estadual e o deputado Uldurico sair a reeleição de Federal”, disse.
Ubaldino revelou que a ex-prefeita não se manifestou se é realmente uma decisão dela ou especulação da imprensa. Com isso, caso a ex-prefeita opte pela mudança de acordo, o grupo político poderá avaliar a dobradinha Uldurico Júnior para Federal e Ubaldino para Estadual. “Espero que ela seja candidata a deputada Estadual e Uldurico a reeleição de deputado Federal e os dois fazendo a dobradinha, que foi o acordado. Mas se não acontecer, tem espaço para todo mundo”, acrescentou no trecho do programa que o Política com Dendê traz completo nesta publicação.