O diretor geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno, se reuniu com José Henrique Lopes, presidente do Sinthotesb (Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis e Pousadas) e o advogado Cristiano Ayres, cuja pauta principal foi a vacinação dos profissionais da área contra a Covid-19.
“Várias categorias já foram inseridas no grupo prioritário para imunização em Porto Seguro, a exemplo dos taxistas. Então defendemos que os trabalhadores de hotéis também sejam vacinados, pois estão em contato direto com hóspedes que vem de várias regiões do Brasil.” Destacou Luigi.
O objetivo do Sinthotesb é levar o pedido para a Prefeitura e Câmara de Vereadores, para dessa forma proteger os trabalhadores, e ao mesmo tempo garantir que o turismo continue em pleno funcionamento. Além disso, a medida serve para sinalizar a potenciais viajantes que a prática de turismo em Porto está segura, incentivando assim uma retomada mais rápida da economia da cidade.
Outras cidades que dependem do turismo no Brasil, como o Rio de Janeiro, já inseriram a categoria na prioridade para receber o imunizante. A ideia é que a medida seja aplicada quando houver doses suficientes e respeitando a ordem de prioridade do ministério da Saúde.