A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou ontem (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado de licitação para contratação de empresa especializada na execução de obras de construção e ampliação de três unidades escolares estaduais de Tempo Integral, localizadas nos municípios de Porto Seguro e Barra do Choça. Na iniciativa serão investidos R$ 47.580.340,52.
A empresa vencedora do certame, Panda Engenharia e Construção Ltda, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem o prazo de nove meses para a execução das obras a partir da data da assinatura – 19 de outubro de 2021.
Até o momento, o governo não informou quais escolas serão reformadas nem o local da construção dos novos equipamentos.
Mas adiantou que com as obras, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas com alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos, visando fortalecer a aprendizagem.
A requalificação da rede também envolve a implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina. Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local.