Ventilou-se nesta segunda-feira (25), em Porto Seguro, que o prefeito do município poderia licenciar-se do cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na eleição do próximo ano, repetindo a decisão de 2017 quando não tomou posse do cargo de prefeito de Belmonte, também na Costa do Descobrimento, para manter o cargo de deputado estadual, deixando a gestão do município para Janival Borges, irmão e, na época, vice-prefeito. Segundo informações, a articulação teve como objetivo fortalecer a representatividade da região junto ao governo do Estado, mas, por outro lado, foi motivo de críticas por parte da população.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, em contato do Política com Dendê com pessoas próximas ao prefeito, a informação veiculada nesta segunda foi tratada com “estranheza”. “Que nada! O sonho de Jânio era voltar a prefeitura”, informou uma fonte.
A assessoria de Jânio Natal, em seguida, negou a informação ao Política com Dendê, classificando-a como “Fake News” e acrescentou: “É sinal que estamos incomodando”.