Em Assembleia realizada nesta segunda-feira (3), em Eunápolis, entre representantes de seis dos oito municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento (Condesc), ocorreram votações referentes à contratos, termo aditivo e o estatuto sem os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, que não aderiram aos serviços da Policlínica.
O presidente do consórcio e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos Júnior (PSD), informou que o governo do Estado vai assumir a participação financeira mensal referente aos municípios Eunápolis e Porto Seguro e as respectivas cotas de exames repassadas sem custos adicionais para os municípios aderentes – Itagimirim, Itabela, Itapebi, Guaratinga, Cabrália, e Belmonte.
Agnelo, que ainda acredita na adesão de Eunápolis e Porto Seguro, apresentou no evento o andamento referente às licitações e contratos necessários para a operação do equipamento de saúde. A comitiva ainda visitou a obra cujo a previsão de inauguração está para o fim deste mês e a primeira quinzena de junho.