O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Decreto Municipal publicado nesta sexta-feira (29), dispondo da intervenção parcial no sistema público de transporte coletivo e na Associação das Empresas de Transporte Coletivo do município, nomeou o jovem Micael Silveira como Interventor do sistema.
Cotado à sucessão da prefeitura de Condeúba em 2024, sudoeste do estado, Micael Silveira é uma das figuras que representa a renovação política da região sudoeste do estado. Membro do MDB, ele atuou na Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) e foi pessoa de confiança do falecido prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, estando à frente da Coordenação do Transporte Público do município.
“Fica nomeado interventor, para os fins e efeitos deste Decreto, o Sr. Micael Batista Silveira, Engenheiro Mecatrônico, com plenos poderes para todos os atos de administração, inclusive movimentação bancária, de representação, em juízo ou fora dele, e de gestão, especialmente do sistema de geração de créditos, venda, recebimento, controle e repasse dos créditos tarifários do serviço público de transporte coletivo de Feira de Santana ora alocados sob intervenção” – , Art. 3º do Decreto Municipal Nº 12.404, de 29 de outubro de 2021, de Feira de Santana.
A medida do prefeito retira das duas empresas que atuam no transporte intramunicipal, pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado, e devolve ao município, a gestão operacional e financeira do sistema transporte público.
Confira o Decreto: