A secretária de Saúde do município de Porto Seguro, a médica Raissa Soares, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (30) pedindo que pessoas tratadas nos sintomas inicias do covid-19 com os medicamentos do tratamento [referindo-se ao chamado tratamento precoce] gravem vídeo e envie para um número disponibilizado por ela para testemunhar que “melhorou ou foi recuperado” por meio do “tratamento e hoje tem a chance de serem vacinado” como forma de embasar a continuidade do uso dos medicamentos em pacientes diagnosticados ou com sintomas na fase inicial e que ainda não estão imunizados com a vacina. “Pessoal do Brasil, olha só esse recado importante. Nós precisamos que você, que teve Covid, que fez tratamento da Covid até os três, quatro primeiros dias da doença, e que foi recuperado e que está aí com sua família, que se recuperou, que melhorou, grave um pequeno vídeo, dá o seu nome, de onde você está falando, de que cidade você é, deixa o seu contato, deixa o número de celular falando no vídeo, e você diga ‘olha, eu tive doença em tal época, eu fiz o tratamento, eu me recuperei, ou eu precisei internar ou não’, conta a sua história em um vídeo curto de até 1 minuto. Manda esse vídeo para o número que vou te dar agora, nós vamos fazer um grande compilado desse resultado que a gente defende com tanta garra“, pediu a médica que é cotada a disputar o governo da Bahia ou uma cadeira na Câmara Federal.
Segundo a secretária, que é uma das principais apoiadoras na Bahia do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), os vídeos também têm o objetivo de “impedir” que o Ministério Público “bloquei a tratar” e que queiram “criminalizar” médicos que estão “tratando” pacientes com as medicações do protocolo, definida por ela como “perseguição que querem tirar a minha profissão de mim por ter feito o tratamento médico a favor do povo”. “Eu tratei muitos pacientes em porto Seguro, eu sei que muitos colegas meus trataram muitos pacientes a nível do brasil todo, mas não temos esses dados todos compilado. Anota este número: 73-998328000. Faça o seu vídeo e manda para esse número. Nós vamos mostrar para todo mundo que ainda não sabe ou não acredita que o protocolo da covid-19 tem fundamento, tem resultado e é capaz de mudar vidas. Nós vamos impedir que o Ministério Público nos bloquei a tratar, nós vamos impedir que queiram criminalizar médicos que estão tratando”, disse ela no vídeo.
De acordo Raissa, as vacinas protegem, mas não trata quem está contaminado com o vírus e ainda não está imunizado. Por isso, para ela, o tratamento imediato ainda é necessário. “Eu preciso neste momento de você que se recuperou. Por quê? Porque quem se recupera vai poder se submeter, posteriormente, as vacinas para manter a proteção. Mas neste momento, quem adoece, nós defendemos e continuamos defendendo o tratamento”, disse.
E acrescentou suplicando pelos “testemunhos” em vídeo. “Precisamos de você, precisamos do seu depoimento, o Brasil precisa de você agora. Grava o seu vídeo, curto de 1 minuto, manda para esse número e nós vamos mostrar isso para o mundo. Precisamos continuar salvado vidas”, concluiu.
Assista na íntegra: