Há exatos 30 dias, em 20 de setembro, o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, recebeu o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas com a aeronave ATR 72-600, de 70 assentos, que partiu do aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG), Confins.
A partir daquela data, o município de Guanambi passou a ter quatro frequências semanais direta com o Aeroporto de Confins, segundo maior centro de conexão de voos da Azul no Brasil, às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos.
De BH, os clientes do sudoeste baiano puderam se conectaram para 36 outras cidades que contam com frequências regulares da Azul para a capital mineira, como São Paulo, Rio, Vitória, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia e Belém.
Daqui a pouco mais de uma semana, dia 28/10, a Azul Linhas Aéreas ampliará em mais um dia a operação da linha aérea regular que interliga Guanambi com o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.
Agora, serão cinco dias na semana de voo no Aeroporto Isaac Moura Rocha, além de segunda, quarta, sexta e domingo, também teremos o novo voo nos dias de quinta-feira.
O voo 4136 sai de Belo Horizonte sempre às 13h00, com chegada prevista às 14h50. O voo 4137 fará o trajeto de volta à capital mineira às 15h35, com previsão de chega às 17h25. As viagens são feitas a bordo de uma aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
Novas rotas
Segundo o prefeito Nilo Coelho, a gestão está dialogando com outras companhias aéreas para a abertura de novas rotas. “A ampliação em mais um dia do voo da Azul em Guanambi, agora na quinta-feira, é uma prova inequívoca de que o voo interligando à nossa cidade e região deu muito certo, e com essa marca, queremos ampliar mais rotas”, afirmou o gestor à Secom da prefeitura.