Os trâmites para o lançamento do edital de licitação que vai definir o grupo para a construção e administração do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, vai avançando.
Na última sexta-feira (4), o Governo do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado o Decreto N°21.221/2022 para a desapropriação de área de terra superior a 30 hectares (328.624,26m²) destinadas à construção do acesso ao Aeroporto.
No documento, fica definido ainda a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia-SIT, vinculada à Secretaria de Infraestrutura -SEINFRA, promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, providenciar inclusive a liquidação e o pagamento das indenizações, utilizando-se para tanto dos recursos de que dispuser.
A expectativa da Seinfra é de lançar o edital de licitação no segundo trimestre deste ano e a realização da licitação na bolsa de valores oficial do Brasil – B3.
O valor estimado para a obra é de R$ 1,47 bilhão, de acordo com a Seinfra, com concessão de 33 anos, e deverá ser feita em três fases.