O vereador de Eunápolis, Pedro Henrique de Melo Queiroz, o Pedro Queiroz, do Solidariedade, pediu licença do cargo para tratar quadro de depressão.
Em sua rede social, o edil informou no dia 5 deste mês que desenvolveu os primeiros sintomas da doença há seis anos, mas, inicialmente, avaliando como imperceptível, não tratou, acarretando na intensificação que chegou ao pico de ansiedade, depressão e outros sintomas, além do aceitável.
Por isso, decidiu afastar-se para cuidar da saúde. “Decidi dar 3 passos atrás pra me tratar, e voltar com o gás que confesso estar muito aquém do que eu sei que tenho e que posso oferecer a todos os citados. Não adianta querer cuidar de todos vocês, e eu estar um ‘bagaço’ por dentro”, disse.
Em nota técnica, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio, do Partido Progressista (PP), explicou que cabe ao presidente da Casa o deferimento do pedido com base na Lei Orgânica do Município, que estabelece que o vereador não perde o mandato em caso de pedido de licença para tratamento de saúde por até 120 dias, não sendo necessária a convocação de suplente e nem suspensão da remuneração do parlamentar.
Pedro Queiroz está em seu primeiro mandato, sendo o 7° vereador, dos 17, com maior votação na última eleição municipal – 1029 votos.