O ex-secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deve mesmo concorrer a uma das 39 cadeiras da Câmara Federal reservadas ao Estado da Bahia pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). É o que dizem fontes próximas ligadas ao Política com Dendê. E não é só isso, o acordo estaria selado há meses.
O pré-candidato já está fazendo sua romaria pelo interior do Estado, e a entrada no MDB é um sinal de que o partido está inclinado (para não dizer acertado) em apoiar o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o senador Jaques Wagner, ao Governo do Estado. Um revés ao grupo do ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos de Peixoto Magalhães Neto, o ACM Neto, também pré-candidato ao Palácio de Ondina, que até então tem o MDB integrante na base de apoio desde 2012.
Além disso, comenta-se em Salvador que a base de apoio de ACM Neto estaria se esvaziando ainda mais. Um alerta para a base que compõe o grupo e o próprio ex-prefeito pela ausência de diálogo na construção de sua candidatura.
É esperar a janela do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrir em março para cadastrar os novos filiados. Vamos ver (aguardar a confirmação)…
Siga nosso perfil no Instagram ➡️ https://instagram.com/politicacomdende