A população de Vitória da Conquista começa a organizar protestos para impedir que seja aprovada o Projeto de Lei nº 246/2021 elaborado pelo executivo Municipal que trata da cobrança pela coleta de lixo.
Uma das ferramentas mais dinâmicas para o estimulo é o WhatsApp. E é nele, um dos principais meios que os munícipes encontraram para debater o assunto e mobilizar eventos contra a taxa apelidada de “imposto de Sheila”.
O ex-prefeiturável Romilson Filho, do Partido Progressista de Conquista, manifestou-se sobre o tema e classificou a proposta como “injusta”. Segundo ele, a instituição da taxa irá dificultar ainda mais a vida do trabalhador tendo como consequência a diminuição da oferta de alimento na mesa das famílias. “Seja para quer for é injusto porque está tirando não só o suor, como a lágrima e a comida da boca de muitas crianças que precisam”, comentou em um grupo de WhatsApp.
Além de Romilson, lideranças e políticos com mandato participam . É o caso do vereador Alexandre Xandó (PT), que utilizou o grupo para estimar o cronograma de retorno das atividades da Câmara e previsão da votação do PL no plenário. “Passando pra informar a vocês que a Câmara ainda está em recesso e as sessões só começam na quarta feira que vem. Aí o projeto vai entrar em tramitação, então possivelmente a votação só deve ocorrer no final de agosto ou inicio de setembro”, informou.