Eleito pela primeira vez em 2014 aos 21 anos para o cargo de deputado Federal, resultado que lhe rendeu o título de congressista mais novo do Brasil, sendo reeleito em 2018, Uldurico Junior confirmou nesta segunda-feira (17) a sua pré-candidatura à reeleição pelo Pros. “Estou como pré-candidato. Estou no meu segundo mandato. Em Porto Seguro, nas duas eleições, tive a oportunidade de ser o candidato mais votado”, afirmou em entrevista ao Programa Livre da rádio Porto Brasil FM.
O deputado destacou como uma das principais bandeiras do seu mandato a representatividade que os municípios da região do Extremo Sul baiano (21 no total) passaram a ter junto aos governos. “Tenho essa atuação aqui na região, que muitas vezes ficou sem voz, sem alternativa de ter alguém que brigasse pelos interesses da nossa gente. É sempre importante a gente ter alguém que nos represente […] Nós fomos acostumados a ver gente de Salvador aparecer aqui em época de eleição, ganhar o voto e voltar só depois de quatro anos, deixar o nosso povo”, enfatizou.
E exemplificou: “Como foi agora com o episódio das enchentes, que me reuni com o ministro Rogério Marinho [ministro do Desenvolvimento Regional] mais de cinco vezes para poder tratar dos auxílios que tivemos que mandar para os municípios”.
“Com o ministro João Roma [ministro da Cidadania] tive a oportunidade de visitar no helicóptero do exército cada cidade atingida quando as ruas ainda estavam intransitáveis, conhecer de perto os problemas e levar ele para conhecer esses problemas. Então a voz que representa a nossa região é sempre importante ter”, completou.
“Tanto o governo do Estado quanto o governo federal tiveram ações que foram importantes. Cada um no seu setor para poder minimizar os danos. Os danos ocorreram e ainda vão ocorrer. Poderíamos minimizar os danos e o governo do Estado abriu crédito para os comerciantes no Desenbahia, que tiveram o seu comércio atingindo. O governo Federal imediatamente teve auxílios via Ministério do Desenvolvimento Regional, com o ministro Rogério Marinho, ministro João Roma que esteve presente aqui também auxiliou nessa assistência momentânea para não deixar faltar o básico do dia a dia para as pessoas mais atingidas”, pontou.