Por indicação de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), o economista José Gomes da Costa foi nomeado nesta segunda-feira (17) ao cargo de presidente interino do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Funcionário de carreira do BNB, ele também é cunhado do deputado Federal Ronaldo Carletto (PP-BA) e exercia o cargo de superintendente em Salvador desde dezembro de 2017.
“Funcionário de carreira do Banco há 38 anos, com larga experiência em gestão na empresa, tendo exercido a função de gerente de várias agências, Superintendente Estadual da Bahia e Diretor Financeiro e de Crédito do BNB”, destaca o comunicado do banco.
Segundo informações de sites da capital federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) resistia a nomeação de Gomes da Costa pelo motivo de uma antiga filiação ao Partido dos Trabalhadores, que em 2003 tornou-se membro do partido. No entanto, segundo dados da Justiça Eleitoral, teve o vínculo com o partido “excluído” em novembro de 2009 e como “cancelado” em junho de 2019. Atualmente não está filiado a nenhum partido.
Notícias e política do Sudoeste, Extremo Sul e Sul da Bahia.