Durante entrevista no programa Sudoeste Agora, na rádio Clube, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (17), Humberto Pinheiro, um dos apresentadores do programa, presenteou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-Sp) com um CD do compositor, escritor, violonista, cantor e arquiteto conquistense Elomar Figueira de Mello. “Deixa eu te passar um presente… E é difícil que ele faça esse tipo de movimento, mas deixa eu passar para o senhor um CD do nosso Elomar Figueira, um grande compositor, figura extraordinária e que me pediu que entregasse esse CD com uma dedicatória ao senhor. Eu confesso que fique até surpreso”, revelou Humberto Pinheiro.
Em seguida, o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado Federal pela Bahia, Alexandre Aleluia, que participava da entrevista, tomou a fala e anunciou o “desejo” de Mário Frias, secretário Especial da Cultura do Governo Federal, em condecorar Elomar com a Medalha Ordem de Mérito Cultural (OMC)*. “Quero anunciar que estive com o ministro secretário Mário Frias e existe uma vontade muito grande do Mário Frias de entregar a Medalha de Mérito Cultural ao Elomar, que é totalmente merecido, grande artista de Vitória da Conquista e eu sou admirador”, revelou Aleluia.
Ouça:
*As medalhas da OMC são entregues a personalidades e instituições que se distinguiram por suas importantes contribuições feitas em prol da cultura do país. Desde 1995 o evento vem se realizando. Ele é o ponto alto das comemorações do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), instituído em 1970, em homenagem ao aniversário de nascimento do jurista e intelectual Rui Barbosa. FONTE: Gov.br