O vereador em Vitória da Conquista, Adinilson Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), não sustentou a pressão e decidiu retirar a indicação de sua autoria que colocaria em votação Moção de Repúdio à DC Comics pelo personagem Superman Bissexual.
Na proposta, para o edil, o personagem limita as opções de entretenimento de famílias e da sociedade cristã, afirmando que o entretenimento infantil “não precisa ser apelativo” e defendeu a ideia de que existe imposição ideológica nesses conteúdos, com o objetivo de confrontar a família e a fé cristã. O vereador ainda ressaltou que “criança precisa brincar” e interagir com conteúdos sem apelos ideológicos e eróticos. “Isso não é respeito à diversidade. É imposição ideológica”, falou e defendeu Libras em filmes e séries, e Braile nas revistas em quadrinhos.
A proposta rendeu protestos na Câmara de Vereadores do município e nota da repartição Diversidade do partido, que condenou a fala do edil, classificando como preconceito. “Ser bissexual não fere ninguém, o seu preconceito sim”, diz trecho da nota.
A repercussão ecoou em âmbito nacional, levando Adinilson a cancelar a proposta.