Está repercutindo em todo o estado a Moção de Repúdio do vereador em Vitória da Conquista, Adinilson Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, contra a DC Comincs pela bissexualidade do personagem Superman.
Para ele, a decisão limita as opções de entretenimento de famílias e da sociedade cristã. Adinilson afirmou que o entretenimento infantil “não precisa ser apelativo” e defendeu a ideia de que existe imposição ideológica nesses conteúdos, com o objetivo de confrontar a família e a fé cristã.
O vereador ressaltou que “criança precisa brincar” e interagir com conteúdos sem apelos ideológicos e eróticos. “Isso não é respeito à diversidade. É imposição ideológica”, falou. Adinilson, que defendeu Libras em filmes e séries, e Braile nas revistas em quadrinhos.
MDB Diversidade na Bahia lança nota condenando a fala do edil, classificando como preconceito. “Ser bissexual não fere ninguém, o seu preconceito sim”.
Leia a nota na íntegra:
O MDB Diversidade e inclusão condena veementemente a atitude do vereador Adnilson, da cidade de Vitória da Conquista/BA, ao apresentar uma Moção de Repúdio contra a bissexualidade do novo Superman, super-herói fictício de história em quadrinhos americana.
O parlamentar justifica de forma preconceituosa que ao tornar o personagem bissexual fere “os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”. A bissexualidade não fere, o preconceito sim.
O MDB Diversidade combate a violência e a discriminação – missão urgente no Brasil, que é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Por isso, não tolera que esses ataques saiam de membros do nosso partido.