A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, do União Brasil, anunciou nesta segunda-feira (27) duas obras importantes para a cidade: a requalificação da área onde está situado o Cristo de Mário Cravo, maior escultura mundial do tipo, e a implantação do sistema de drenagem no loteamento Alto do Panorama, bairro Alto Maron, etapa que antecede o sonho daquela comunidade de ver as ruas pavimentadas.
No entanto, a divulgação do importante projeto de requalificação da área do Cristo, que é o notável ponto turístico do município, foi deixada de lado e a sala tomada por vereadores, ao invés de esse momento ser ocupado por profissionais responsáveis pelo projeto para apresentá-lo.
Os vereadores foram, tiraram fotos, fizeram o merchandising para alimentar redes sociais e a população teve conhecimento bastante raso do que ali será feito. “Eu não vi nada sobre o que será feito na área do Cristo. Poderia ter feito algo mais elaborado para apresentar a população”, disse uma munícipe.
Por meio de rede social, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) limitou-se a informar que o “novo layout, incluindo espaços de lazer e alimentação, segurança e um mirante, de onde a população e visitantes poderão apreciar uma vista privilegiada da cidade e o famoso pôr do sol conquistense”.
Drenagem no Panorama
A outra assinatura da prefeita Sheila Lemos autorizou o início da construção do sistema de drenagem no Alto do Panorama. Os recursos, viabilizados por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), com contrapartida municipal, totalizam R$ 8.562.599,62. A obra envolve a construção de uma bacia de contenção que será ligada ao canal de drenagem principal do Santa Cecília.
De acordo a prefeitura, a primeira fase, que também começa nesta terça-feira (28), a cargo da Emurc, será a construção do reservatório no qual será retida a água trazida pela tubulação de drenagem. Em seguida, serão instalados os tubos que, ao serem encaixados, vão compor uma rede de tubulação com aproximadamente 80 metros de extensão.