Vídeo que circula na internet neste sábado (30), vindo à repercussão pelo canal @Conquista.news no Instagram, mostra quatro rapazes, que aparentam ser crianças e adolescentes, equipados com enxadas, pás e carrinho de mão, fazendo a terraplanagem de uma área situada no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, com o objetivo de construírem um campinho de futebol para lazer.
No vídeo, o homem de nome Edimar, que faz o registro da empreita, relata indignação com os políticos que “não faz p*** nenhuma e só aparecem em época de eleição. “Rapaz, isso é um tapa na cara de quem fica brigando por político. Olha aí… os ‘moleques’ na praça do Bruno Bacelar cortando barranco para fazer um campinho para jogar bola e um monte de político vagabundo só vem aqui na época da eleição. Não faz porra nenhuma”, disse. “Olha aqui, olha, na pracinha… O que os ‘moleques’ estão fazendo. Todos ‘moleques’. O mais velho deve ter quatorze anos”, completou e perguntou ao meninos. “Vocês vão fazer o quê? É uma quadra?”, indagou e continuou com a insatisfação. “O que custava um político, um vereador, qualquer um pedir a máquina para vir passar aqui, ne?! Mas na eleição está todo mundo pedindo voto”, concluiu.
Certamente, a repercussão sensibilizará políticos de mandatos, até como meio de se ‘redimirem’, a visitarem e anunciarem intervenções no local – ou só em período eleitoral mesmo.
Assista: