O Governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), estará em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na próxima sexta-feira (7), para participar da 53ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial, que está de volta entre os dias 5 e 9 de junho, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.
Além de prestigiar o evento, Jerônimo Rodrigues também irá divulgar novos investimentos para o município, entre eles assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga o distrito do Pradoso ao Bate Pé, distritos de Vitória da Conquista. O pleito é indicação da vereadora e, atualmente, pré-candidata à prefeitura de Vitória da Conquista pelo MDB, Lúcia Rocha, que desde 2003 (Indicação 706/2003) solicita o asfaltamento dessas localidades.
A pavimentação no trecho de quase 22 quilômetros deve absorver investimento estimado em R$ 28,3 milhões e estima-se que cerca de 18 mil pessoas devem ser beneficiadas com escoamento de produção entre distritos e a sede de Vitória da Conquista.
“Estou muito feliz. Desde 2003 que caminho por gabinetes pedindo atenção e, sobretudo, a realização dessa obra do Bate-Pé. Uma obra fundamental para facilitar a vida das pessoas que tem uma dificuldade enorme de acessar a região. Essa é uma das lutas que tenho diariamente e que se soma a tantas outras como educação, saúde, infraestrutura e qualidade de vida do nosso povo. É para isso que eu sou pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista, para trabalhar ainda mais para melhorar a vida das pessoas”, afirmou a vereadora Lúcia Rocha.
A obra é o resultado de pedido da população e, sobretudo, de muito diálogo com o Governo do Estado. Lúcia Rocha, além de vereadora, é pré-candidata à Prefeita de Vitória da Conquista pelo MDB. No entanto, tem diálogo aberto e constante com o Governador do Estado. “O Governador Jerônimo sempre me atendeu. O vice-governador Geraldo Júnior é do MDB, temos secretários de estado do nosso partido, e tudo isso é força para trazer para Vitória da Conquista os recursos e as obras que nossa população tanto quer e precisa”, finaliza Lúcia.