Quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai/mãe. Este é mais um caso profético popular que acontece em Vitória da Conquista. Em meio a apatia, ineficiência e oportunismo de muitos políticos locais, que apequenam o terceiro mais populoso município do Estado baiano, outros que até tentaram mas sem sucesso, destaca-se o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, Quinho, que ‘correu atrás’ e articulou juntamente à cúpula estadual do Partido Social Democrático (PSD), o deputado federal Paulo Magalhães e o senador Otto Alencar, o início das obras de duplicação da BR-116 a partir de Vitória da Conquista ainda este ano.
Um encontro realizado em Salvador na manhã desta segunda-feira (15) entre os pessedistas, que contou com o presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, ficou definida uma visita na próxima terça-feira (23) ao Ministério dos Transportes, em Brasília, para firmar um acordo de retomadas das obras.

“Estou extremamente feliz com o fato de que esse reequilíbrio está acontecendo e definitivamente há interesse do Governo Federal para retomada das obras que se iniciarão em Vitória da Conquista e no Paraguaçu concomitantemente”, afirmou Quinho.
“O comprometimento da Via Bahia é ter esse compromisso firmado e iniciar as obras imediatamente, logo que seja possível. Obviamente, do ponto de vista logístico, as construtoras iniciarão até o final deste ano”, pontuou Bartolomeu.