Na noite desta terça-feira (26), a ex-vereadora realizou uma reunião com membros do Democratas e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para anunciar mudanças nas presidências das siglas.
Com o objetivo de fortalecer a construção da candidatura de ACM Neto ao governo do estado para a eleição do próximo ano, Irma deixou a presidência do PTB para assumir o mesmo cargo no Democratas no lugar da sua filha, a prefeita Sheila Lemos (DEM), e optou pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB) para a presidência do PTB.
Principal apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado Roberto Jerfferson, presidente nacional do PTB, teceu duras críticas ao ex-prefeito de Salvador quando esteve em Vitória da Conquista no ano passado e quer para o estado uma candidatura ao governo que esteja verdadeiramente alinhada ao governo federal. Por isso, intervenções devem ocorrem na estrutura do partido em diversos estados do país, inclusive na Bahia.
Sob a direção de Irma, conforme noticiado pelo Política com Dendê, o partido seguia caminho diferente da conjuntura nacional e estadual. A ordem era (e é) alicerçar a candidatura de ACM Neto. Apesar da “nova” aparência bolsonarista com Ivan Cordeiro na presidência, o PTB continua “aconselhado” por Irma Lemos. E a mudança não muda como ensaiado.
No evento, organizado numa residência na avenida Cuiabá, que na última eleição foi o comitê da zona oeste da campanha que reelegeu Herzem Gusmão prefeito do município, as novidades continuaram com o mesmo proposito: Eleger ACM Neto governador da Bahia em 2022.