Comedidos após não obterem êxito na eleição do ano passado, o casal Oliveira, Cláudia Oliveira (PSD) e Robério Oliveira (PSD), voltaram à cena nesta semana.
A ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia, esteve hoje (20) no município de Itagimirim para prestigiar o governador do Estado Rui Costa na inauguração de obras.
Já o ex-prefeito de Eunápolis, Robério, cumpriu agenda ontem (19) em Brasília. Por lá reuniu-se com os senadores pela Bahia Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD). O assunto: a política regional.
Até o momento, o casal não tem falado abertamente sobre a próxima eleição. Entretanto, ventila-se que ambos estarão no pleito concorrendo à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A filha do casal, Larissa Oliveira (PSD), que obteve 38.799 votos na eleição de 2018, disputaria novamente uma cadeira da ALBA, mas como o pai não conseguiu a reeleição no ano passado, ela deve ficar de fora para dar espaço ao pai ou a mãe.
Com isso, o prefeito de Cabrália e irmão de Cláudia, Agnelo Santos (PSD), poderá ficar numa saia justa, visto que o deputado federal Cláudio Cajado (PP) tem dado assistência à sua gestão, inclusive destinando emendas parlamentares e marcado presença frequente no município. Quem ele apoiaria?