O ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma, do Partido Liberal (PL), foi oficializado em convenção da sigla realizada nesta sexta-feira (22) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, como candidato ao governo baiano nas eleições deste ano. O nome da médica Leonídia Umbelina, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), é candidata a vice.
O partido também confirmou o nome da médica e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, como candidata ao Senado Federal.
Em seu primeiro mandato como deputado, João Roma ganhou projeção nacional ao integrar o quadro de 1° escalão do governo Bolsonaro, tornando-se o principal representante do presidente no estado. Roma também foi chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, entre de 2013 a 2018, durante maior parte da gestão do agora adversário ACM Neto.
Além do PMB, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), ex-aliado do atual grupo governista do estado, anunciou antes do início do evento apoio à candidatura de João Roma. O candidato conta com apoio dos prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) e de Serrinha, Adriano Lima (PP), além de gestores de cidades menores como Curaçá, do prefeito Pedro Oliveira (PSC), e de José Raimundo Araújo (PL), ex-prefeito de Ourolândia.