Circulou nas redes sociais nesta semana, um vídeo que mostra o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD), o Marão, numa mesa do restaurante Coco Bambu, na Pituba, em Salvador, supostamente fora do horário permitido pelo decreto estadual.
A pessoa que grava questiona o político do sul da Bahia, que é da base do governador Rui Costa, de não cumprir o horário de circulação estabelecido no decreto do Governo do Estado, que proíbe a circulação de pessoas entre 21h e 5h na capital baiana até o dia 25 de maio como medida de contenção da disseminação do covid-19. “O decreto fala que 21 horas tem que estar em casa. Já passou de 21 horas e vocês estão no bar, bebendo?”, questionou o homem.
Em seguida ele ironiza o suposto flagra. “21 horas, todo mundo no bar… em Salvador. Passou de 21 horas, o decreto de Rui Costa diz que depois desse horário todo mundo em casa. Aí estão todos aqui bebendo. Olha que coisa linda”, ironizou. E complementa. “Tá escondendo a cara, bonito, tá com vergonha [direcionado a fala à Marão]. Os petistas… 21 horas todo mundo no bar bebendo”, concluiu. Veja:
No dia seguinte, sexta-feira (21), Marão apareceu em Vitória da Conquista, acompanhado da primeira-dama, Soane Galvão, e se reuniu com a prefeita Sheila Lemos (DEM). Segundo a secretaria de comunicação do município, os gestores conversaram sobre questões relacionadas ao transporte público e saúde, principalmente no enfrentamento à Covid-19, diante da limitação de recursos para manter os serviços funcionando nos municípios.