Foto: @spotterconrado / Reprodução
A mais recente companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos, superou a última etapa do processo de certificação, ocorrida entre os dias 12 e 15 de abril, e recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a concessão para operar voos comerciais de passageiros em todo o território nacional.
A partir de junho, a empresa, que pertence ao Grupo Itapemirim, já terá horários de pouso e decolagem (slots) para voos entre o estado de São Paulo e municípios do nordeste – Ribeirão Preto e Recife, Ribeirão Preto e Guarulhos, Porto Seguro e Guarulhos, Salvador e Guarulhos.
Há duas semanas, o primeiro avião da nova empresa, um Airbus 180 passageiros – mas serão configurados para até 162 assentos (o que permitirá mais espaço individual a todos os passageiros -, realizou 14 voos. A ideia do grupo é integra as rotas viárias operadas pela empresa com às aéreas.
Inicialmente, a frota da Itapemirim deverá ser composta por dez Airbus A320. Quatro aeronaves do modelo já entregues ou em processo de entrega.