O ex-prefeito de Salvador, ACM Net, do União Brasil, ampliou a distância nas intenções de voto no comparativo com os principais adversários, Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT) e João Roma, do Partido Liberal (PL). Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 30 de junho e 4 de julho, sob encomenda do Bahia Notícias, mostra o prefeito com 58% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 15,8% e Roma fica com 9,1%. As oscilações aconteceram dentro da margem de erro, de 2,5%, no comparativo com uma pesquisa similar, realizada no último mês de abril.
Com exceção de ACM Neto, todos os candidatos oscilaram para baixo. O ex-prefeito da capital baiana tinha 55,4% – 2,4% a menos do que no novo levantamento. Jerônimo caiu de 16,1% para 15,8% e Roma de 10,1% para 9,1%. O candidato do PSOL, Kleber Rosa, que chegou a 1,2% em abril, caiu para 0,5% e Giovani Damico (PCO) oscilou de 0,5% para 0,1%.
Completam os números 9,8% dos entrevistados, que indicam pretender votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos e somente 6,9% disseram não saber ou preferiram não responder.
De acordo a pesquisa, a corrida para o Senado Federal mostra que o senador Otto Alencar, do Partido Social Democrático (PSD), candidato à reeleição, lidera com tem 33,9% das intenções de voto, enquanto Cacá Leão, do Partido Progressista (PP), aparece com 12,8%, seguido pela médica Raíssa Soares (PP) com 7,4%.