Uma verdade precisa ser dita: Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, necessita de um ‘choque’ de gestão. O município onde ocorreu a primeira missa do Brasil clama por revitalização dos espaços públicos, melhoria da infraestrutura e fortalecimento dos setores produtivos, com destaque para o turismo como atividade principal. O atual gestor, Agnelo Santos (Avante), encerrará seu segundo mandato no próximo ano após contribuir para o município, no entanto, a cidade anseia por uma renovação política.
Por lá, ao menos quatro pré-candidaturas estão sendo articuladas: o empresário e ex-vice-prefeito de Porto Seguro, Aziz Ramos, Uldurico Pinto (PCdoB), ex-deputado federal e vice-presidente estadual da legenda, Loredano Júnior, advogado e procurador de carreira de Cabrália filiado ao Partido Verde, e o atual secretário de Esportes de Porto Seguro, Hélio de Paula.
Percorrendo municípios baianos neste início de semana, o presidente estadual do Partido Progressista e deputado federal, Mário Negromonte Júnior, endossou a candidatura do empresário ex-vereador por dois mandatos em Porto Seguro: “Com nosso futuro prefeito de Santa Cruz Cabrália”, destacou Negromonte Júnior.