No cenário político, é comum que os candidatos jovens que disputam cargos eletivos sejam provenientes de famílias tradicionais da política ou que possuam um alto financiamento. No entanto, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, um jovem, conseguiu quebrar paradigmas e sair do anonimato para fazer parte da administração estadual de Jerônimo Rodrigues (PT).
Formado em Arquitetura e Urbanismo, João Pedro, entrou para a história política de Palmas de Monte Alto em 2020, contra todas as expectativas. Posicionando-se como uma terceira via na eleição, desafiou os dois adversários que vem a alternar o poder público desde 1989.
Apesar de não possuir uma família com tradições políticas, e nem recursos financeiros, João Pedro (PSB), surpreendeu a todos com uma votação expressiva.
Apesar de não ter obtido êxito na eleição, o seu resultado positivo frente à histórica rivalidade política em Palmas de Monte Alto, aliado a sua competência de gestão, João Pedro foi convidado pelo partido (PSB) para desempenhar um papel fundamental na administração das áreas Industriais do Estado da Bahia, como parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no governo de Jerônimo (PT).
A abordagem eleitoral inovadora de João Pedro reacendeu o desejo dos montealtenses por uma nova liderança na gestão municipal.
Pesquisas eleitorais apontam João Pedro em destaque e a disputa eleitoral em 2024 poderá ter um novo protagonista.