A Câmara Municipal de Eunápolis vai apreciar em regime de urgência nesta semana Projeto de Lei (PL) do Poder Executivo que autoriza o município a tomar R$ 250 milhões emprestados junto à Caixa Econômica ou outro banco para a realização de obras de infraestrutura.
A prefeita Cordélia Torres, do União Brasil, justificou a limitação orçamentária do município para investimento em obras, tendo em vista sucessivas situações de emergência nos últimos dois anos em decorrência das chuvas intensa.
Segundo a gestora, a autorização para contratar operação de crédito vai permitir investimentos para mudanças significativas na infraestrutura no município, trazendo modernização e requalificação à Eunápolis. O PL destaca parte do planejamento a ser executada com os recursos e fala espaço para melhorias apontadas e solicitadas pelos vereadores.
A modalidade de financiamento requerida é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.
Notícias e política do Sudoeste, Extremo Sul e Sul da Bahia.