Lembrado para a sucessão municipal de Vitória da Conquista de 2024, o prefeito de Belo Campo, ambos municípios no Sudoeste do Estado, José Henrique Silva Tigre, o Quinho, do Partido Social Democrático, é apontado preferido na corrida para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), organização cujo ele é o atual vice-prefeito, gestão Zé Cocá (PP). A eleição deve ocorrer no mês de janeiro.
O pleito poderá ser, inclusive, chapa única. É o que disse o candidato do PSD em entrevista ao Blog do Anderson ontem (20). “Estamos articulando aí com o nosso senador Otto Alencar, nosso vice Geraldinho [vice-governador eleito Geraldo Júnior], o próprio Jerônimo, Rui Costa, fazendo a movimentação necessária para que nós tenhamos aí uma chapa única”, comentou.
“Com muita humildade, a gente precisa fazer com que as coisas deem certo. Queremos trabalhar não só por Belo Campo, mas por toda a Bahia, fazer com que o Movimento Municipalista se torne unificado como foi com Tonho Gordo [ex-prefeito de Poções], em Poções, ele que nos deu oportunidade de vivermos momentos ímpares na UPB. Quero muito ter a oportunidade de disputar a eleição e se caso eu for eleito, trabalhar muito pela Região Sudoeste, pela Bahia, mas principalmente pela Região Sudoeste”, complementou em outro trecho.
Em vídeo gravado nesta quarta-feira (21), o prefeito prometeu que até o próximo mês de fevereiro alcançará um marco para o município de cerca de 18 mil habitantes que administra, a pavimentação e iluminação em LED de 100% de ruas da cidade. De acordo Quinho, Belo Campo será a primeira cidade do interior do Nordeste, com menos de 20 mil habitantes, a atingir o feito. Destaque que poderá fortalece-lo mais na corrida à presidência da UPB e, também, projetos futuros como a prefeitura de Conquista.