Na noite deste domingo (11) em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, uma informação inverídica apontou uma das filhas da vereadora e suplente de deputada estadual Lúcia Rocha (MDB) como suposta condutora de uma caminhonete envolvida em uma acidente de trânsito que evadiu e não prestou socorro a vítima condutor de uma motocicleta. O acidente aconteceu na Avenida Laura Nunes, bairro Boa Vista, por volta das 20h30, Zona Sul da cidade.
O veículo foi identificado a partir da placa NYM6D17 que caiu e permaneceu no local com o impacto da colisão. No entanto, de acordo informações obtidas pela nossa reportagem, o veículo havia sido vendido em outrora, não pertencente e nem conduzido pela filha da parlamentar.
De acordo registro de ocorrência, a vítima não teve o estado de saúde informado e foi conduzida pelo SAMU 192.
A vereadora lançou uma nota repudiando a divulgação de informação imputado a sua filha participação no acidente e consequentemente crime de omissão de socorro. “Com surpresa recebi de amigos uma notícia de que um blogueiro noticio que minha filha teria atropelado um rapaz na noite desse domingo, 11/12, e ainda, evadiu do local sem prestar socorro. Essa informação é falsa! Nenhuma das minhas filhas se envolveram em qualquer acidente! O autor dessa inverdade será processado pela veiculação da nota. Obrigada a todos pelo cuidado de sempre”, diz a nota.