O grupo multinacional AB InBev, responsável pela Budweiser, grande patrocinadora da competição, anunciou neste sábado (19) em seu perfil no Twitter que o país campeão da Copa do Mundo do Qatar levará para casa todo o estoque que estava reservado para vendas no país. “Um novo dia, um novo tuíte. O país vencedor ganha as Buds. Quem vai ganhar?”, diz a publicação.
A decisão ocorre após a reviravolta ontem (18) em que a Fifa ratificou a decisão inesperada das autoridades do país que proibiram a venda de cerveja com álcool nos arredores e estádios.
Agora os torcedores poderão consumir cerveja apenas no Fan Festival da Fifa em Doha, e apenas em um período de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local. Quem estiver nos camarotes dos estádios também terão essa ‘vantagem’, porém, serão vendidos apenas quatro copos por pessoa, para evitar o excesso de consumo. O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75. A cerveja sem álcool não terá restrições para venda ou consumo.
O Qatar possui severas restrições ao álcool por questões culturais. Como a Budweiser já havia firmado acordo para o comércio da bebida nos estádios durante a Copa do Mundo, a empresa pode receber uma indenização milionária a ser paga pela Fifa.
Notícias e política do Sudoeste, Extremo Sul e Sul da Bahia.