A situação do sistema transporte coletivo em Itabuna, operado pela empresa Atlântico Transporte, que em dois contratos firmados com a prefeitura local para apenas um ano superam R$ 25 milhões, foi bastante criticado por vereadores em sessão ordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (10).
O vereador Dando Leone, como é conhecido Wanderson Pereira Leone, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), cobrou do prefeito Augusto Castro, do Partido Social Democrático (PSD), “que tire a venda dos olhos” e afirmou que o transporte público está “envergonhando esta cidade”. (Clique aqui e assista ao vídeo).
Além das frequentes cenas de ônibus quebrados pelas ruas da cidade, os edis pontuaram os itens não cumpridos do contrato, como falta de ar condicionado e wi-fi. “O povo paga, a prefeitura paga por um serviço de péssima qualidade”, alfinetou o vereador Fabrício Pancadinha, do Solidariedade.
O vereador Ronaldo Geraldo dos Santos, o Ronaldão, do Partido Liberal (PL), destacou a redução da oferta de ônibus depois das 20h. “Depois das 20 horas, lugares como avenida ‘Kennedy e Princesa Isabel não recebem transporte; Itabuna já teve 285 ônibus; hoje são 50. O transporte está dando raiva na população, está decepcionando a cidade”, disse Ronaldão (PL).
As queixas dos vereadores ficaram sem explicações pela ausência de representante da empresa na Câmara.
Notícias e política do Sudoeste, Extremo Sul e Sul da Bahia.