O pré-candidato ao governo Bahia, ACM Neto, do União Brasil, engrossou sua lista de apoios para as eleições deste ano com lideranças de partidos da oposição. Em reuniões nesta segunda-feira (11), um nome do Partido dos Trabalhadores (PT) e outros do Partido Social Democrático (PSD) decidiram ir contra a escolha de seus próprios partidos. O ex-prefeito de Salvador recebeu o apoio de Acácio dos Santos, candidato não eleito do PT em 2020 para prefeito em Mulungu do Morro.
“De todos os candidatos, ACM Neto é o único que tem capacidade para tirar a Bahia da crise econômica e devolver ao nosso estado o protagonismo que foi perdido nos últimos anos”, afirmou Acácio dos Santos.
Em seguida, foi a vez do prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, mais conhecido como Nena, do PSD, declarar apoio afirmando que enxerga em Neto a esperança de um futuro melhor e mais promissor para o estado.
Outros dois nomes do PSD estiveram no escritório de ACM Neto: lideranças políticas das cidades de Aracatu e Teodoro Sampaio: Valvinha e Nenengo, respectivamente. Os dois disputaram as eleições municipais, sem sucesso, em 2020.
“Este é mais um importante apoio que a nossa caminhada recebe. Grandes lideranças políticas do nosso estado estão acompanhando nosso projeto. A vontade de mudança e a certeza de que a Bahia pode muito mais fazem com que nosso arco de alianças se consolide como um dos maiores de toda a história da oposição no estado”, declarou Neto.
Notícias e política do Sudoeste, Extremo Sul e Sul da Bahia.