O vice-prefeito de Eunápolis, Wanderson Barros, do União Brasil, está em Brasília onde participa da V Marcha Nacional dos Vice Prefeitos (as) da Bahia.
Na capital federal, Dr. Nem, como é conhecido, esteve em reunião com o Ministro do Turismo Carlos Brito onde protocolou pedido de incentivo financeiro para custeio das festas juninas, incluindo a festa do Pedrão, e cobrou a Construção do Centro de Convenções do município.
Na pasta, o vice-prefeito ainda foi informado que Eunápolis não é cadastrado no Mapa do Turismo Brasileiro, o que dificulta a destinação de recurso para lá. Qualquer município pode se cadastrar, mas precisa atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Na região da Costa do Descobrimento, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Guaratinga estão inclusos.
O sistema reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.
Por meio dessa plataforma, os municípios cadastrados podem ser beneficiados diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.
O vice-prefeito também esteve no Ministério da Agricultura, juntamente com outros pares, onde discutiu o tema e destacou que a agricultura é uma fonte de renda muito importante para Eunápolis, representando a maior arrecadação dos segmentos, e por isso carece de uma atenção especial do Ministério.
Nesta terça-feira (24), ele participou da eleição que definiu o vice-prefeito de Itambé, no Sudoeste baiano, Bruno Lopes, do Partido Social Democrático (PSD), presidente nacional da União dos Vices-prefeitos(as) do Brasil.