João Doria anunciou nesta segunda-feira (23) sua desistência sua pré-candidatura à Presidência. Em seu discurso resumido, o ex-governador de São Paulo falou desde a motivação que o fez entrar para a vida pública, citando o pai que teve mandato de deputado cassado durante o longo período do regime militar, até o anúncio de abster-se da corrida eleitoral deste ano, quase dois meses após renunciar ao governo de São Paulo para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
Dória afirmou que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, disse.
Presente no anúncio de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única com MDB e Cidadania para as eleições de outubro. “Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.
Assista ao discurso de João dória na íntegra: