Durante cumprimento de agenda em Piripá, no sudoeste, nesta quarta-feira (9), o governador do Estado, Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), reuniu dezenas de lideranças politicas de municípios da região.
Entre os gestores municipais, o prefeito de Tremedal, José Carlos Vieira Bahia, o Zé Bahia, do Podemos, ficou irritado ao ver o seu antecessor e adversário político, o ex-prefeito Márcio Ferraz de Oliveira, do Partido Social Democrático (PSD), no palco onde estiveram reunidos os representantes municipais e apoiadores do governo estadual. Zé Bahia recusou-se dividir o palco com seu adversário, também da base de Rui Costa, mas voltou atrás após intermédio do governador.
Em entrevista ao Blog do Anderson, Zé Bahia explicou o desentendimento. “Esse negócio de ex-prefeito, ex-prefeito é ex-prefeito, quem tem o mandato e quem foi eleito pelo povo é o prefeito”, disse.
“Eu falei que não subiria. Mas o governador mandou me chamar lá e disse senta aqui comigo. Achei muito elegante do governador entender isso, que não é assim que funcionam as coisas”, complementou
“Adversário é adversário. É inaceitável misturar. Ele perdeu a eleição e muito bem perdida. O povo rejeitou. O mandato dele de oito anos foi um desastre. E nós estamos consertando o desastre que aconteceu em Tremedal. Então não se mistura. Adversário é adversário e vai ser tratado por mim como adversário“, disparou.