A obra de pavimentação asfáltica da via que liga o trevo de acesso do aeroporto Glauber Rocha ao distrito de Iguá, cerca de 5,5 quilômetros, em Vitória da Conquista, está sendo objeto de disputa por políticos que querem a o retorno eleitoreiro da benfeitoria – pongar no trabalho dos outros.
No entanto, em sessão itinerante da Câmara do município, que ocorreu ontem ,quarta-feira (6), no Iguá, o tema foi desmistificado. Ainda que os recursos são provindo da coleta de impostos, é importante destacar a participação de intermediadores para que eles retornem ao município.
A obra estruturante foi executada com recursos do Estado e articulações políticas do vereador Luciano Gomes, do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em conjunto com o líder comunitário Derinaldo.
“Se quiser aparecer a mãe, fique à vontade. Mas o ‘pai e a mãe’ somos nós: eu e o vereador Luciano Gomes que estivemos várias vezes em Salvador com secretários, senador. Ninguém acreditou que a obra iria sair. Quando começou ai veio todo mundo para cima”, disse Derinaldo.
Mesmo já liberada para uso, evento simbólico de inauguração da obra vai contar com a presença do governador Rui Costa (PT), que no município também deverá participar de outras agendas, como a inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira.
A data ainda não foi divulgada.