Durante agenda em Vitória da Conquista, o deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-Sp) concedeu na sexta-feira (17) entrevista ao programa Sudoeste Agora, da rádio Clube FM, e ouviu clamor do radialista Humberto Pinheiro pedindo que o parlamentar interceda junto ao governo federal para construir a barragem do Rio Pardo e a devolução ao município da área onde funcionou o antigo aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo para a instalação de polo têxtil.
“Primeiro a construção da barragem do Rio Pardo, que liberta definitivamente Conquista para os voos industriais. Uma obra estruturante de repercussão regional. A segunda, deputado, dependendo somente da liberação da área, que é onde funcionava o antigo aeroporto, para que a gente instale alí um projeto da ordem de R$ 500 milhões que vai gerar nove mil empregos na ‘arrancada’ [com a instalação do projeto]”, suplicou Humberto.
A resposta veio em conjunto com o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, que é pré-candidato a deputado federal e tem apoio declarado de Eduardo Bolsonaro. “Vou fazer um acordo com Aleluia, se der certo a culpa é minha se der errado a culpa é de aleluia”, respondeu Eduardo e acrescentou que vai marcar uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para “ver o que pode ser feito” e citou uma obra em execução no município de Juazeiro que partiu de iniciativa dele e Aleluia. “A gente vai fazendo a nossa parte. Mas deixa eu falar só duas coisas: uma situação parecida com essa, estive com Alexandre Aleluia em Juazeiro, na divisa com Petrolina, e tinha um problema com a chamada ponte ‘picolé’, porque o lado de Petrolina é duplicado e o lado de Juazeiro não era. E fazendo gestão junto com a prefeita, e o Aleluia estava participando, se já não começou está para começar às obras. Pelo menos para iniciar a duplicação. Então veja que pode ser uma conversa, estou tomando ciência agora, não estou garantindo nada, mas que pode realmente gerar frutos”, disse o parlamentar.
Ouça na íntegra o trecho capturado pelo Política com Dendê: