A Secretária de Governo da prefeitura de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira, anunciou nesta segunda-feira (15) a desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro – partido que estava filiada há 19 anos.
Em comunicado, Geanne justificou que a permanência no partido ficou inviável após o falecimento do prefeito Herzem Gusmão, em março deste ano.
Ainda no texto, ela afirmou que irá “militar em outras frentes“, que em seguida foi confirmado a chegada da secretária ao partido Cidadania, que deverá ganhar oxigenação em Conquista.
Confira o comunicado de desfiliação na íntegra:
Bons amigos com quem convivi presencialmente ou virtualmente por longos anos. Hoje 15/09/2021, tomei a decisão de deixar o MDB, partido pelo qual lutei estes longos anos ao qual fui filiada desde 2002, tendo ajudado a eleger no município de Vitória da Conquista, por duas vezes, o saudoso prefeito Herzem Gusmão, e tendo contribuído para tirar localmente o partido no vazio legislativo de 8 anos. Após a morte de Herzem, aqui na Bahia, ficou inviável a minha permanência no partido. Deixo o MDB agora e o faço para que eu consiga espaço para localmente e regionalmente eu consiga garantir um espaço real para construir pontes que possibilitem realmente uma terceira via. Nem um extremo serve e neste momento precisamos reagrupar com diálogo verdadeiro o nós desse Brasil, infelizmente neste momento ,este movimento não parece ter eco dentro das cúpulas do MDB. Vou militar em outras frentes, mas deixo para cada um de vocês a porta aberta permanentemente para o diálogo, levo o carinho e o respeito de muitos aqui com os que convivi e afirmo que o futuro é logo ali, quem sabe não nos encontraremos. Um grande abraço para os amigos que fiz aqui.