Cumprindo agenda em Brasília desde a manhã de ontem, segunda-feira (30), o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, e o possível sucessor na próxima eleição municipal, Micael Silveira, ambos do Movimento Democrático Brasileiro, reuniram-se no fim da tarde desta terça-feira (31) no Ministério da Cidadania, em Brasília, onde apresentaram demandas do município ao ministro João Roma.
“Finalizando as agendas do dia com o amigo ministro João Roma e o prefeito Silvan Baleeiro no Ministério da Cidadania. Cobrei dele a liberação das cestas básicas para as comunidades quilombolas e também para as famílias em vulnerabilidade social do município, através dos programas do ministério. Além disso, solicitamos a construção da sede de um CRAS em Condeúba, um MicroÔnibus para o SUAS Móvel, para levar atendimento a outras comunidades rurais e o cadastramento de um novo CRAS para ser instalado no distrito de Alegre”, escreveu Micael numa rede social. “Sempre muito simpático, nos honrou com o brasão de Condeúba no painel do seu gabinete e fez questão de saber sobre cada elemento dele, que expliquei com maior prazer. Seguimos firmes na luta por dias melhores aos condeubenses”, concluiu relatando a receptividade do ministro.
Atualmente vice-presidente nacional do MDB jovem, Micael esteve ontem na sede nacional do partido. Segundo informações dos bastidores da política, ele é cotado para assumir a presidência desse seguimento e, também, representar o partido na microrregião de Condeúba.